Mesmo antes de saber o sexo do seu segundo filho, Valentina Leta (mãe também de Olimpia, dona do quarto que já mostramos aqui), da Fingers Design, começou a pensar em um projeto unisex, que tivesse algo de especial, algo que ela criasse especialmente para o pequeno. O espaço destinado a Joaquim era um quarto ainda sem uso. Ou seja, uma tela em branco.

_ Foi uma delícia pensar com calma no projeto e, como já sou mãe da Olimpia, sei bem o que funciona, o que é prático, o que não vale a pena investir nessa fase inicial. Acabei me envolvendo em cada detalhe. É um quartinho bem autoral mesmo – conta ela.

O papel de parede leva a assinatura da Fingers Design e foi desenvolvido exclusivamente para o ambiente. Os armários foram aproveitados, já que tinham um visual neutro. O enxoval, com almofadas divertidas em forma de animais (pinguim) veio de uma viagem que a família fez à Europa, assim como o (incrível) tapete “mundo” (H & M home) e vários objetos fofos que se espalham pelas prateleiras. 

_ Adoro garimpar peças diferentes. Então quando viajamos trazemos objetos divertidos, que acabam se destacando na decoração. São pouco batidos _ revela ela. 

A poltrona de amamentação é antiga, e foi reaproveitada do quarto da filha. Já o berço é novinho em folha. A cama foi feita em uma marcenaria (desenho da Fingers), assim como as prateleiras. Banco de Elefante da Vitra. Tudo simples e funcional. 

_ A vista verde, gostosa, emoldurada na janela, ajuda a reforçar o tema natural do safári. O ambiente ficou tranquilo, prático e aconchegante. Do jeito que queríamos _ arremata ela.