Desde o início das conversas da empresária e estilista Katia Barros (Farm) com Cris Barreto (A lojinha que eu queria) e Dani Bastos (Grão Arquitetura), para fazer os ambientes ‘infantis” da casa de praia, em Angra, a sereia estava presente. Katia adora a figura da rainha do mar e sugeriu o quarto da filha, Manu, de 17 anos, para homenageá-la. A partir daí, começou um exercício criativo, que incluiu a ilustradora Pat Lobo para chegar ao desenho. Primeiro, ganhou um certo ar marroquino, e foi sendo modificado até à sereia com a cauda bem trabalhada em estampas, pintada em dois lugares do quarto, pela própria Pat. A figura inteira em frente à cama e apenas a cauda, junto ao teto, na parede oposta.

_ A ideia era deixá-la em destaque, por isso privilegiamos muito o branco, deixando o ambiente bem leve e feminino. A parede é irregular, parte do projeto da casa (assinado pela arquiteta Flavia Quintanilha), a cama de madeira, desenhada sob medida (Por Dani Bastos) e o enxoval é todo branco, com roupa de cama de linho (Trama), colcha de crochê (Enjoei) e almofadas bordadas (Petit Retrô e Divinos Trancoso) _ conta Dani.

Para esquentar, um grande lustre artesanal de rattan chama atenção (Casa Cahaya), todo vazado – quando acende a luz, projeta desenhos dessa trama. De palha, têm ainda o tapete (Leva) e uma mesinha de cabeceira (Hábito). Achados de Cris e Dani, que deixaram como marca em todos os quatro quartos dessa casa o encanto das peças garimpadas. Em Tiradentes, encontraram o baú com tachinhas e o armário antigo de madeira em um antiquário (Casarão).

_ Tem um desenho de estrela no armário, feito com faca. meio místico… Marcas antigas de algum ex-dono do móvel _ revela Cris.

Mesinha de pedra Estúdio Bola da LZ Studio; moringa e copo em cima de uma artesã do Vale do Jequitinhonha (Anisia Lima); espelho da Ondo; espelho de sol e pano de conchas naturais (na parede, ao lado da sereia) Monica Carvalho; oratório azul Fernando Jaeger. Para completar, uma rede nordestina com bolas (Pana Têxtil), em total harmonia com o clima despojado do espaço.

Veja também: Que sonho!, Som na caixa e Farra total