O quarto de Olimpia, primeira filha de Valentina Falk, a diretora criativa e designer da Fingers, não deveria ser necessariamente um ambiente de bebê. Para a mãe, que vem desenvolvendo projetos de decoração em seu badalado escritório de Design, o importante ali era criar um espaço claro, arejado e que tivesse o DNA de um estilo Boho, meio australiano e californiano, que ela tanto curte. 

_ Busquei também um mobiliário que tivesse durabilidade para acompanhar o crescimento da Olimpia. Queria uma coloração neutra, com tons terrosos predominando, mesclando o rosa seco velho com o azul claro do lambri da parede. Há uma harmonia, nada fica pesado _ revela ela. 

A cama, de fibra natural (rattan), foi desenhada por Valentina, e traz o tom romântico-Boho que ela imaginava para o ambiente. No momento, funciona como um sofazinho mas, no futuro, vai ser da Olimpia (quando ela sair do berço). Para completar, um rodameio de lambri de madeira,  tingido de azul claro, reflete o mix com um estilo mais clássico – outra vontade da mãe. 

_ Buscamos elementos decorativos atemporais. Fugi de peças muitos marcantes, com cores muito presentes, fortes. O berço foi herança (@tulipababy) e comprei a cômoda no mesmo lugar, seguindo esse clima clássico com uma releitura moderna _ diz Valentina.

O papel de parede (@brancopapeldeparede) foi uma escolha bastante pensada, já que os pais queriam uma estampa que não cansasse. Essa, de bichos, traz uma linguagem mais adulta e não necessariamente feminina. 

_ Queríamos uma padronagem simples e neutra. Esse ficou perfeito _ revela ela, que buscou os quadrinhos em feiras de antiguidades, colocou plantas secas (em tons terrosos), vasos de cerâmica e completou com elementos de couro e madeira. _ Sempre buscamos privilegiar fibras naturais. Sobre a cama, o gatinho mostarda é da @brancopapeldeparede.

O toque artesanal aparece nas mantas de linho antigas, que Valentina juntou para fazer a que cobre a cama e o berço. E procurou almofadas na Anthropologie, @mare_kids (escrito Olimpia). Poltrona LZ Studio.