Mãe historiadora; pai, engenheiro. Ambos vindos do Nordeste (ele de Recife, ela de Fortaleza) para trabalhar no Rio –  e apaixonados por cultura, festa e cor. Na cobertura onde moram, no Jardim Botânico, pediram à arquiteta Mariana Dib que reformasse o ambiente para abrigar com mais conforto as filhas Maria e Antonia, de 11 e 8 anos. Sem esquecer as raízes “divertidas” da família, claro.

_ Queriam uma renovação total no quarto das meninas. Trocamos duas camas pequenas por uma beliche (desenho de Mariana) com cama auxiliar, deslocamos o armário e conseguimos, com isso, criar um espaço de estudo. Foram feitas também as estantes laterais suspensas, que serviram como apoio decorativo e opção para armazenamento _ conta Mariana.

Com o layout decidido, Mariana e Anik, mãe das mocinhas, partiram para definir as texturas. Influenciada pelo “jeitinho de casa” do  quarto, que dá acesso ao terraço da cobertura e vista para o verde, e também pelo colorido que transborda dessa família, chegaram ao papel de parede de fundo verde e tema floral, da Branco, comprado na Trama Casa.

_ A mistura das cores e padrões na marcenaria e estofados foi sendo composta com esse pano de fundo alegre do papel. Junto ao verde, usamos o rosa seco nas prateleiras, bancada e vários detalhes do espaço. Um mix pouco comum _ revela a arquiteta. 

A escolha do enxoval foi um capítulo à parte. Anik e Mariana não queriam padronagens infantis, já que as meninas tinham muitos elementos estampados. Então, optaram por duvets e almofadas de linho, todos exclusivos da Trama. 

_ Ainda privilegiamos o uso dos materiais naturais como palhinha, uma almofada é de rami, a cortina foi feita em linho branco… Tudo isso tem a ver com as raízes e referências que eles trouxeram do Nordeste. Delícia de projeto e convívio _arremata Mariana. 

Créditos: Marcenaria- Sanoma marcenaria; Tapete-  Mariah tapetes; Espelho- Oury; Luminárias de leitura e estudo – Lumini; Enxoval, papel e cortina – Trama casa