Sabe uma menina cheia de personalidade? Essa é a Cecília, de 9 anos, a “mini” cliente do Estúdio Villa para esse projeto. Em tom divertido, a arquiteta Julia Villela conta que se deparou com uma questão um tanto quanto inusitada quando mostrou para a pequena as opções de papel de parede.

_ Levamos um susto com o jeito decidido da Cecilia. Ela não gostou de nenhuma das estampas dos papéis e disse que queria escolher o do seu quarto. Nós acatamos totalmente o pedido dela e achamos o máximo ela demonstrar essa vontade. Isso a ajudou a se apropriar do ambiente _ revela Julia, que respeitou também a sugestão dos pais de seguir a paleta de tons de azul no ambiente. 

Cecília é irmã de Luisa (arco-iris) e vale lembrar que ambas ganharam novos quartos, com projetos que partiram do zero. Esses ambientes literalmente não existiam e foram construídos, pelo Estúdio Villa, no segundo andar da casa da família. 

_ Com isso, pudemos pensar a melhor forma de definir a marcenaria (Henrique marcenaria). Só tivemos que driblar um pilar pequeno (12 x 12 cm), e acabamos disfarçando com a estrutura da cama, já que ele ficava no fundo, junto à cabeceira _ conta ela, que encaixou a escrivaninha no mesmo móvel, incluindo gavetões, nichos suspensos (tingidos em laca verde) e tampo acrílico com divisórias.

 E reparou no deta;he do desenho dos puxadores?

_ A forma curva foi pensada em conjunto com o visual dos cômodos. Aqui ela se repete na cabeceira e nos puxadores, das gavetas e do armário.

As cortinas de linho (Cortinaria) também trazem um clima gostoso e, para a arquiteta, essa textura leve e fluida faz total diferença no ambiente, sem barrar a entrada de luz.

 O enxoval foi feito sob medida pela Mini Móbile. Tapete Hathi, luminarias da Lumini. Pufes soltos, de fibra natural e tecido, completam o ambiente (LZ Mini).