A oftalmologista Marina e o economista Pedro, pais jovens de primeira viagem grávidos do pequeno João Pedro, moram em um confortável  apartamento alugado no Leblon. Quando encomendaram o projeto do quartinho do rapaz à arquiteta Suzana Duarte, tinham em mente que buscavam um visual atemporal, clássico, para não ficar rapidamente enjoativo e datado.

_ Apresentei várias opções de papéis de parede e eles optaram por esse xadrez em verde 

(Tom wallpapers), aquarelado, simples e fácil de combinar com tudo. Tinham medo de fazer algo muito ousado e logo cansarem de excesso de cor e estampa – conta Suzana.  

O passo seguinte foi definir os móveis e Suzana se prontificou a desenhar toda a marcenaria (Henrique marcenaria): armário, cômoda (um charme por sinal, com gavetas em palhinha), trocador, e o lambri, trazendo uma identidade harmônica (e aconchegante) para o ambiente. 

_ São peças com visual coringa que podem facilmente ser aproveitadas para um segundo filho ou em outro espaço da casa. Como o apartamento é alugado, pensamos em investir em um acervo certeiro, feito para durar alguns anos na família – revela Suzana.

Para o “molho”, Suzana saiu à cata de um garimpo de objetos fofos, grande parte encomendado à Nara Maitre Kids – a cabeça de elefante, os porta-fraldas em crochê, os objetos em madeira…. Já o enxoval em si tem duas opções para o dia a dia de João Pedro: o mais clássico (almofadas, colcha), desenvolvido pelo ateliê Iole Mendonça; e o mais “moderninho” e colorido, selecionado na Nara Maitre.  

Luminária coluna da Lumini e poltrona da @lilianpimentaatelier. Tapetes Nara Maitre.