Nem sempre as crianças têm uma opinião formada (ou às vezes mudam rapidamente né?), mas a “mini” cliente de Julia Villela, arquiteta do Estúdio Villa, chegou toda decidida na reunião para definir o projeto do seu quarto, e pediu: “quero a imagem de um arco-íris na parede”. Foi assim que o conceito do ambiente começou a ser elaborado. 

Indicamos então o papel de parede da LZ Studio, com a imagem do arco-íris, que pode ter seu tamanho ajustado para caber em qualquer medida de parede. E com essa ideia na cabeça, definimos o projeto _ explica Julia

Inicialmente, Julia conta que a cama proposta era mais alta, com bicama e gavetas embaixo para guardar brinquedos e otimizar o espaço, já que a metragem do quarto é pequena, mas depois de muito refletir, os clientes optaram pela dimensão “normal” do móvel.

_ Mantivemos na marcenaria a linguagem de céu e nuvem. A  prateleira alta e o guarda-corpo da cama têm esse formato, criando uma conexão com o arco-íris _ acrescenta.  

Uma dificuldade encontrada no meio do caminho foi o pilar de 12×12 cm, entre a bancada e a estante. Solução? Encapar com a marcenaria para disfarçá-lo. Na vista frontal, há uma coluna branca, simples. E, na lateral, foi encaixada uma estante estreita. Com a marcenaria sob medida (Henrique Marcenaria) a arquiteta criou detalhes delicados, como os puxadores.

Outro detalhe a destacar são as cortinas de linho, fluidas e leves: 

_  Essa textura faz uma grande diferença, pois o material ajuda a aquecer e deixar os cômodos mais aconchegantes. E são neutras (by Cortinaria).

Enxoval sob medida  @minimobile; Pufes: Hathi;  Luminárias: Lumini