O quarto de bebê de Alice era básico, simples, em tons neutros, com pouca personalidade. Quando fez 2 anos, seus pais decidiram apostar numa mudança radical no ambiente, para torná-lo mais alegre e atrativo para a pequena. Nessa época, ela ia dormir com frequência na cama dos pais e, durante o dia, passava mais tempo brincando na sala. Foi nesse enredo que chegou a Marcelle Loureiro, do Anma Studio, com a tarefa de bolar um projeto que cativasse a menina.

_ Pensei logo em um conceito meio casa de bonecas para a Alice, com tudo muito lúdico. O pé direito de 3 metros me deu a ideia do mezanino e foi a partir daí que tudo desenrolou _ conta Marcelle. _ Mantive o armário de laca verde, que era novinho. Precisei apenas acionar a loja para mudá-lo de posição.

Onde ficava o guarda-roupa subiu, portanto, o mezanino com uma cozinha completa de madeira em cima, desenhada sob medida pela designer de interiores, com geladeira, fogão, pia, microondas. Tudo emoldurado por tijolinhos brancos, como revestimento. Embaixo, a menina ganhou um camão – um tamanho entre solteiro e viúva, com enxoval Nara Maitre, revisteiro e luminária.

A paleta é das mais alegres. Para compor com o verde do armário, Marcelle escolheu um papel de parede da Mooui estampado de flores, criando um clima jardim. Os tons verde, rosa e lilás tingem o ambiente inteiro, incluindo o teto. Uma boa sacada da designer de interiores foi a casinha suspensa, em cima da porta.

_  Quando comecei a projetar, achei meio frio o mezanino e o armário tão altos, então fiz essa casinha, explorando o tema da casa de bonecas_ explica. _ Assim, quando você entra no quarto, o pé direito fica um pouco mais baixo na porta, dá mais aconchego.

Fora que virou a maior diversão para Alice, podendo acessá-la pelo mezanino. Para completar o quarto dos sonhos da menina, tem ainda uma penteadeira – outro desenho autoral – com espelho de luzes e cadeirinha de borboleta:

_ A felicidade pra mim é que agora ela ama fica por lá e tem dormido todas as noites em seu ninho _ comemora Marcelle.