Quem fez: Produção da mãe, Mahine Dórea, com ajuda de As Arteiras com a papelaria, louças e lembrancinhas.

Tema da festa: Frida Kahlo. A famosa artista mexicana e seu universo dão panos pra manga, com suas flores e cores fortes tão ricas.

A mesa do bolo: Decidido o tema, a primeira coisa que veio à cabeça de Mahine foi um bolo rendado com flores e pássaros: “Enviei algumas imagens de referência para Amanda e Ângela, da Confeito, e elas fizeram um lindo trabalho, do jeito que eu havia imaginado. Pensei também nos cupcakes (Delícias da Dani) com suculentas, rosas vermelhas ou de aquarela. Acabei fazendo os três modelos!”, conta. Tiveram ainda biscoitos confeitados no formato da Frida, uma linda boneca de pano (feita por uma artesã que Mahine encontrou no Elo 7) e um biscuit da Rosana Okamoto pra decorar a mesa. Todas as forminhas de doces foram em formato de flores, com cores fortes. E até os brigadeiros são coloridos (O Docinho) ! Para arrematar a decoração da mesa, várias suculentas de verdade. E viu o número 5 em destaque na mesa? Pintado em uma tela, sobre cavalete.

Decoração: Mahine encomendou uma tradicional piñata (da Confete Estúdio) em forma de burrinho, que foi a alegria da criançada. Muito popular no México, é aquela brincadeira em que os pequenos tentam romper (com bastão) algo suspenso no ar, recheado de guloseimas.

Lembrancinhas: Tela, paleta de aquarela e pincel para pintura, claro!

Mão na massa: “Comprar tecidos de acordo com o tema, no meu caso foram estampas que lembravam os vestidos da Frida, pra forrar caixas para servirem de base direta pra colocar docinhos, criando volume pra diferentes alturas de mesa”. E viu como ela simplesmente amarrou esses tecidos em volta dos brigadeiros de colher, potinhos e cupcakes? Mui fácil de fazer!