Fã de criar espaços infantis, a arquiteta Karla Madrilis, com escritório em Brasília (Studio KM), assume que tem paixão por quartos coloridos, lúdicos, espaços que estimulem os pequenos em todos os sentidos. Quando Aline e Thiago, pais de Maria Angelica, de 3 anos, a procuraram, logo deixaram claro que o estilo de Karla era exatamente o que buscavam para renovar o quarto da filha, prestes a ganhar um irmãozinho. 

_ O pedido deles foi que o quarto tivesse bastante cor. Procuraram a pessoa certa. Na época, a Mooui (@amomooui) acabara de lançar o painel arco-íris e logo mostrei a eles, como um pano de fundo para o ambiente. Acabou que essa imagem ocupou a parede principal e todo o layout foi pensado em função dela – conta Karla.

Outro pedido da família, já prevendo as “exigências” (e preferências) de Maria Angelica, era a cama casinha com escorrega, com um mini mezanino que funcionasse como um parquinho de diversões. Karla pesquisou vários modelos mas acabou decidindo desenhar o móvel sob medida, em parceria com a Fabrincadeira. 

_ O enxoval foi uma escolha fácil. Mostrei as peças da Mooui e Aline se apaixonou pelo estilo repleto de cor. Encomendamos tudo por lá, incluindo os tapetes que são parceria com a Lorena Canals. 

Entre os móveis, era importante ter uma mesinha de estudos, com gavetas para encaixar o material de escola e espaço confortável para as tarefas do dia a dia. Há ainda outra, redonda (Kinder design), que é perfeita para Maria Angelica interagir com os amigos, um lugar para  brincadeiras e desenhos. 

_ Sou muito adepta de balanços em quartos infantis, acho gostoso e lúdico. Esse foi um garimpo de Aline, que encontrou na Artkasal design um modelo bem bacana e confortável – revela Karla.

Cada detalhe da decoração mereceu atenção especial: a cortina em degradê atrai os olhares e foi confeccionada pela Letícia decorações. As paredes quase ganharam o acabamento lousa da Coral (tom verde Nilo), mas depois a opção foi tingir apenas uma das paredes, próxima à janela, para não tornar o ambiente muito escuro e “fechado”. 

_ Foi um projeto muito prazeroso, principalmente porque a Maria Angelica vibrou com o resultado. Tudo o que nós queríamos – arremata a arquiteta.