A arquiteta Julia Villela se emociona ao explicar que Marcela, mãe da pequena Mia, de 1 ano, é amiga de toda vida, inclusive por muito tempo moraram juntas… Não foi por acaso, portanto, que, ao assinar projeto o quarto da sobrinha postiça, tenha buscado ressaltar, nos mínimos detalhes, o espírito criativo e estético dos pais da mocinha.

_ Marcela e Guilherme são designers, muito antenados e com o maior bom gosto. Vários itens do quarto (e da casa) foram garimpados ao longo da vida… em especial em Portugal, onde eles moravam até pouco tempo atrás _ diz ela. 

O ponto de partida foi a vontade de ter um quarto gostoso, feminino e aconchegante – mas não “infantilizado”. A ideia de fazer um elemento forte na parede, gráfico, partiu do casal e foi o conceito que estampou todo o ambiente – e em tons pastéis, preferência de Marcela, que buscava uma paleta mais neutra.

_ Havia também a demanda de móveis que pudessem ser de fácil manuseio, ou seja, mais soltos e neutros. Por isso optamos por ter pouca marcenaria sob medida. O berço, muito clean, sem rococó, é da Tulipa baby. Cômoda e armário vêm da Abracadabra, em branco e madeira. O contraste com a parede rosa ficou bonito e elegante _ explica Julia, que optou forrar a poltrona em uma lona cinza clara. 

A cor aparece em pinceladas: em cima do armário há cestos coloridos (Galeria Hathi) e plantas. Na poltrona e no banco lateral, se destacam elementos com diferentes texturas – cesto da H&M Home, manta e almofadas da LZ mini. Na cômoda, um kit de trocador (da casa beterraba) faz par com o porta-trecos da H&M Home. O apoio de madeira do porta fralda também veio da H&M Home européia

O carrinho auxiliar entre berço e cômoda é da Casa Mind! Por sinal, uma ótima peça coringa, que pode no futuro ser usada em qualquer cômodo da casa. Aqui guarda o kit de trocar fralda e brinquedos.

_ Como um todo, o ambiente passa essa atmosfera improvisada-descolada, de pais designers que viajaram pelo mundo e sabiam bem como queriam receber a primeira filha _ arremata Julia, que adora chamar o tapete da Pip Studio (Galeria Hathi) de “muso”: Não é um escândalo, minha gente? 

A bandeirola do berço é da Zara Home; O enxoval é misturado: lençol de bolinhas da MiniMoo, manta e almofadas da LZ mini; O cavalinho é da família e pula entre as primas mamães! Quem pintou a bola foi a Carol Carneiro, amiga da Marcela: “Nós simulamos no 3d, passamos o diâmetro e a cor; e ela mandou ver!!”

Ah, e a Marcela já apareceu aqui no NaToca, criando uma árvore de Natal DIY com a Julia, em 2016!