A gente aqui do NaToca acompanha Ioiô e seus lindos quartos e festas desde que nasceu. Seu primeiro quartinho trazia grandes balões coloridos na parede. Nos aniversários, já houve quitanda de frutas, baleia e sereia, Turma da Mônica e arco-íris com unicórnio. Em todos os casos, a decoração afetiva reuniu toque artesanal e uma turma que esbanja bom gosto. Esse ano, a família se mudou para o Jardim Botânico, após uma temporada fora do Rio (em tempos de pandemia), e claro, Iolanda ganhou um quarto já pensado para uma mocinha mais crescida, com cama tamanho solteiro e bancada de estudos, de olho na chegada dos primeiros deveres de casa (já estava no apê alugado e foi mantida, assim como o bom armário com espelho na porta de correr).

O destaque fica por conta do papel de parede Milk Studio, em tom pastel com animais, em clima floresta encantada. A designer Pri Saboia (Milk Studio) é expert em mistura de estampas e criou uma barra larga no papel com outro desenho. Para completar, fez ainda unicórnios de pano que ficam em cima da cama, um saco de brinquedos e até o vestido que Ioiô usou para essa sessão de fotos.

_ Sou muito fã da Pri, que desenha papéis de parede do tipo que “fazem” a decoração! Esse agora, Ioiô costuma chamar de “floresta rosa”. Ela queria porque queria um quarto todo rosa, e esse mais lúdico foi a solução – eu que fugi do tom quando ela era neném e dizia que a minha filha não andaria só de rosa, mordi a língua! Quem nunca? _ brinca a jornalista Joana Dale, mãe da dona do pedaço.

Depois, entrou Anny Mesler com uma linda seleção de sua LZ Mini. E o lugar ganhou tapete de listras com estrela, cadeirinha de pinus com pés verdes, almofadas, telas (na prateleira), cestos de crochê, revisteiros de parede e uma TV vintage de brinquedo, que é um charme à parte!

Amante de obras de arte, Joana escolheu algumas de seu acervo para o ambiente da filhota – um trio de Clara Veiga, desenhado com caneta bic (em cima do revisteiro). Tem ainda os quadros de Vitória Frate e uma ilustração Jana Magalhães.

_ De resto, deixei basicão, neutro _ completa Joana, _ E gosto de deixar livros à vista, lugar para colorir, desenhar… Deixar o quarto estimulante para ser bem usado por ela!