Qual seria o sonho de duas irmãs de idades próximas, para conviver em harmonia em um apartamento generoso e reformado para receber a família? Que tal cada uma ter seu espaço, um quarto todo montado com suas preferências de tons e objetos, mas com uma área comum e um banheiro “moderninho” feito sob medida para elas? Não parece a configuração ideal?  E tudo isso com uma pegada inteligente, ou seja, o projeto completo  (da Escala Arquitetura) levou em conta que a marcenaria (Malc) foi desenhada de forma clássica, sem frufrus, com qualidade para durar. Com o tempo, papel de parede, enxoval e objetos podem ser renovados. Mas a base, que exige um investimento maior, está pronta.

_  Realmente as meninas já tem 8 e 6 anos e daqui a pouco os gostos mudam. Por isso, colocamos um papel de parede discreto (Coisas da Doris), fizemos uma marcenaria bem clássica mas funcional e brincamos com as cores no enxoval _ revela Patrícia Landau, sócia da Carolina Escada na Escala.

Os quartos têm uma configuração igual, com a disposição rebatida. A ideia era que todo o conjunto – incluindo sala íntima, com ar de brinquedoteca – fosse uma coisa só,  pensado para receber as mocinhas. E tem o banheiro, com bancada mais baixa, cuba de sobrepor e um boxe que dispensa porta (só ganhou uma estrutura de serralheria preta), com banheira encaixada (que as meninas amam né?).

_ Como tivemos a oportunidade de fazer o projeto de todo o apartamento, conseguimos criar uma configuração ideal para as duas irmãs de 8 e 6 anos. Elas convivem direto, compartilham brinquedos, TV, mas cada uma tem o seu mundinho, gostos e preferências. Há individualidade, mas sem perder a tão gostosa baguncinha comum _ conta Patrícia.

Para diferenciar os ambientes, cada um tem um tom na roupa de cama ( 100porcento), e a cor do lambri também é diferenciada.

_ Escolhemos um verde e rosa mais fechados, menos infantis. Tudo pronto para a futura adolescência _ arremata Carol.