Quando compraram o apartamento de 100 metros quadrados, em Ipanema, Rio, a administradora Daniela Redondo e o médico Heitor Castro Junior fizeram alguns pedidos à arquiteta Paula Neder e o Coletivo PN+, responsável pelo projeto. Queriam ampliar a sensação dos espaços, privilegiar a luz natural, cozinha aberta, plantas e a história deles retratada ali. Esta última parte foi parar no quarto do filho do casal, Lorenzo, de 2 anos. O quarto ganhou uma imensa pintura na parede, que causa o maior impacto. O mar, seus tons de azul e uma grande baleia saltando ganharam forma pelas mãos da artista Giuliana Favero.

_ Eu e Heitor nos conhecemos em Arraial do Cabo, durante um passeio de barco que fizemos pra ir mergulhar. Adoramos o mar e mergulhamos até hoje. Esse tema no quarto do Lorenzo caiu muito bem, amamos o resultado _ conta Daniela.

Fã da filosofia montessoriana, Paula fez questão de pensar num espaço totalmente usável por ele e sugeriu algumas referências ao método que estimula a liberdade e autonomia da criança. Colocou um grande espelho na porta do armário e uma caminha baixa, rente ao chão, para o menino poder entrar e sair à vontade, com um enxoval caprichado nas almofadas e conforto.

_ É muito legal de ver, ele tem domínio do quarto, tem liberdade total. Costuma dar muito certo esse tipo de cama, porque com a outra você pode acabar criando uma reação da criança: como ela não pode sair, ela também não quer entrar _ defende a arquiteta.

O resto do ambiente fica todo no clima marítimo, com tapete e escrivaninha na paleta azul e verde, e flâmulas com frases nesse tema. Tem ainda cabideiro de árvore, almofadas no chão, baú com rodízios com seus brinquedos e uma lousa cobrindo parte de uma das paredes.

Tapete Galeria Hathi; mesinha e cabideiro LZ Mini; almofadas Trama.