Quando começou a conceituar o quarto de Joaquim, de 2 anos, a arquiteta Paula Neder, juntamente com a equipe do coletivo PN+, percebeu que, de cara, o ambiente teria um tema: robôs. Essa estampa tingiu o papel de parede (Projeto de Gente) e grande parte do enxoval. Foi fácil reparar ainda que o pequeno rapaz adorava vestir diferentes fantasias de super heróis – por isso um espelho foi posicionado junto à cama e na sua altura. Para ele conferir o “look” e partir para a farra.

_ Juntamente com os pais de Joaquim, Fávia e Rafael, buscamos ao máximo respeitar a fase que Joaquim está passando, o estilo de brincadeiras que gosta. O quarto não tem muitos móveis, justamente para haver espaço central para ele se esbaldar. Ele é cheio de energia! _ revela a arquiteta.

A bicama (Projeto de Gente) – encostada na parede – já foi pensada para receber as visitas e ganhou uma pincelada de amarelo na marcenaria. Pufes redondos (LZ Mini), junto ao piso, facilitam a brincadeira e são perfeitos para a galerinha se esparramar. Os tons que também predominam são o cinza e azul, criando uma atmosfera estimulante e alegre – mas também harmônica, aconchegante e tranquila.

_   Do lado oposto da cama, desenhamos uma marcenaria que integra painel, calhas para encaixar os livros, lugar para organizar os brinquedos e mesinha. É um contexto bem lúdico que vai durar bons anos. E, mais tarde, esses móveis, que são peças curingas, podem ser  adaptados conforme o seu crescimento _ arremata Paula.