O espaço era pequeno, portanto logo quando começou a pensar o projeto, Renata Lemos propôs aos pais que aproveitassem bem cada centímetro com uma marcenaria feita sob medida para receber Tiago. O foco central, segundo ela, seria a cama dividida em dois andares. Em cima, o mezanino funcionaria como um playground, ou seja, uma oficina informal para o rapazinho construir suas naves de todos os tipos. E planejar aventuras mirabolantes. Embaixo, ficaria a cama propriamente dita (tudo executado por Jomar Móveis)

_ Foi muito importante levar em conta a praticidade dos materiais na elaboração do projeto. Os pais de Tiago (o quarto de sua irmã aparece aqui) pediram um ambiente descolado mas simples, com manutenção rápida e descomplicada. O piso, portanto, é cimentado (sem rejunte) e a cama foi montada com réguas de madeira pinus, tipo uma cabaninha. Melhor, como uma divertida casa na floresta _ conta Renata.

Para forrar uma das paredes, Renata encomendou uma estampa bacana em um site americano (papel de parede) e desenhou ainda a bancada, com direito a modelos laqueados, caixotes forrados de fórmica e cadeirinha feita sob medida para o ambiente.

_ Uma sacada bacana foi colocar um quadro branco de lousa (fórmica brilhante), bem grande, para ele rabiscar à vontade. De resto, caprichamos nos acessórios que trazem um charme. Mesinha, tapete listrado, o banco elefante e a régua de fita métrica, assim como a luminária, foram garimpos na LZ Mini. E as almofadas são de Nara Maitre, do blog @mymomissocool, feitas sob encomenda _ arremata ela.

A ideia dos pais – e de Renata – foi criar um ambiente para durar bastante. Tem uma bicama encaixada e, no futuro, Tiago pode se mudar para o mezanino e deixar o colchão de baixo funcionando como um sofazinho. Diversão garantida por bons anos!