O espaço era pequeno – menos de 10m2. Mas os pais de Miguel, Ana Maria e Rafael, queriam que tivesse cama baixa, bancada de estudos, TV e lugar para organizar brinquedos e livros. Como as arquitetas Elise e Evelyn Drummond já tinham feito vários ambientes do apartamento, foram convocadas para resolver a questão. E solucionaram a “equação” com uma marcenaria descolada, em pinus, e cores sóbrias, na medida certa para o jovem rapaz.

_ Os pais pediram um espaço atemporal, com cama baixa, que é um móvel prático. Sugerimos a cabeceira forrada com jeans (Unidesign), o que faz desse canto um sofazinho gostoso, convidativo. Para ganhar lugar para os brinquedos, em vez de bicama, colocamos gavetas. Conseguimos crescer um pouco o armário existente e escolhemos o pinus, que é uma madeira com um custo ótimo, de reflorestamento, simples e básica. Outra sacada foi usar tijolinhos brancos (lajotas, da Passeio), como revestimento. Traz um ar descolado, bem de “menino”, sem frescuras _ conta Elise.

O adesivo usado é uma sacação: triângulos pretos (@papeldecor), fixados diretamente na parede branca (a paginação foi toda feita pelas arquitetas, que entregaram um 3D para facilitar a colocação). Os tecidos e todo o enxoval foram encomendados à Mini Móbile Ateliê (rolinhos de almofada, colcha).  Já o piso (vinílico), cortina black out e romana, e a cabeceira estofada de jeans vieram da Unidesign Interiores. Tapete da Casa MinD. Pendente Oppa ilumina o quarto junto a um rasgo no rebaixo de gesso, que traz uma luz indireta próxima ao armário. Objetos da Projeto de Gente.

_ Decidimos por uma bancada de blindex, para não pesar no ambiente, já que era um espaço muito pequeno. E, junto da cama, sobrou um tabladinho, onde Miguel se esparrama para jogar videogame.  Adoramos também o resultado da estante zigue-zague, com design nosso. Fácil de executar e charmosa _ arremata Evelyn.