Bia, de 10 anos, logo confiou que a arquiteta Raquel Junqueira, também mãe de adolescente (veja o quarto da Sofia Junqueira), saberia exatamente traduzir o que desejava no seu espaço. Mas fez dois pedidos especiais: uma poltrona tipo balanço (de fibra natural, bem rústica) e o tampo de vidro (com nichos para lápis e organizar a papelaria) na bancada. De resto, Raquel teve carta branca para desenhar uma marcenaria prática, atemporal, com leves pitadas de azul. 

_ Acho que a partir dessa idade, a galerinha quer se sentir o dono do pedaço. Bia queria lugar para seus livros, seus objetos de estimação, uma bancada de estudo prática e generosa e, ainda, o balanço para relaxar. E fomos compondo para criar um ambiente gostoso, onde ela pudesse imprimir sua personalidade com o passar do tempo _ conta a arquiteta. 

A reforma aconteceu por conta da mudança da família de um apartamento menor para uma cobertura ampla e confortável. Com isso, toda a casa se transformou e o quarto de Bia entrou no pacote. Mas calhou de ser exatamente no momento em que ela deixava de ser criança e precisava de um espaço mais de acordo com a nova idade, ou seja, a entrada na pré-adolescência. 

_ Fizemos o piso de tábua corrida de tauari e a marcenaria toda em laca branca acetinada misturada com freijó. Foram escolhas neutras, mas que desenharam um clima aconchegante.  O gaveteiro ganhou tons de azul e a cor aparece de forma discreta também na estante e no papel de parede em degradê (da Branco). Nenhum ítem pesa excessivamente na decoração _ revela Raquel

Para finalizar, balanço de junco, almofadas, cestos, cachorrão (na cama) e vasos de planta da Pluri. Tapete da Hathi e marcenaria by Zanardo.