Raquel Junqueira
  • NA CASA

    Menina moça

    Repare bem o estilo da decoração criada pela arquiteta RAQUEL JUNQUEIRA para o quarto de BIA, de 10 anos: não poderia funcionar para uma adolescente de qualquer idade? Esse foi o critério desse projeto - criar uma base prática, bacana, para durar longos anos. O resto é o “molho”!

  • NA CASA

    No espaço sideral

    GABRIEL, 12 anos, adolescente, sonhava com um quarto sem temas infantis, sob medida para reunir os amigos que lotam sua casa nos fins de semana. A arquiteta RAQUEL JUNQUEIRA deu um jeito de colocar ali duas camas, armário, nichos, mesa de estudo e ainda uma porta de correr forrada de lousa preta.

  • NA CASA

    Espelho meu

    Quando ISABELA fez 8 anos, sua mãe decidiu que era hora dela ganhar um quarto de “mocinha”: organizado, convidativo e aconchegante. Tem lugar para tudo no projeto bacana e lúdico da arquiteta RAQUEL JUNQUEIRA. Entrem e sejam bem-vindos!

  • NA CASA

    Bem-bolado

    O quarto da jovem SOFIA, de 12 anos, aproveita de forma prática e criativa a metragem compacta e otimiza cada centímetro, com espaço para cama alta, bancada, pegboard de pinos para encaixar enfeites e, ainda, um pufe para se esparramar com o violão. Projeto de RAQUEL JUNQUEIRA.

  • NA CASA

    O céu é o limite

    DANIEL PALATNICK, de 7 anos, é um menino de sorte, que adora robôs, carros e planetas. Ganhou um quarto com cama alta, espaço de sobra para brincar, bancada de estudos e um painel com estampa “sideral” ocupando toda a parede de fundo. Quem assina o projeto é a arquiteta RAQUEL JUNQUEIRA.

  • NA CASA

    Os donos do mundo

    São dois irmãos com dois quartos diferentes, na mesma casa: Jonas, de 14, e Daniel, de 10. Para ambos, um espaço descolado, com cor na marcenaria, adesivo de mapa e cimentado na parede. Projetos de RAQUEL JUNQUEIRA, em parceria com MARIA CLAUDIA FARO.

  • NA CASA

    Diversão na medida

    RODRIGO tem 7 anos e um quarto compacto, de 9m2, mas que traduz muito da sua personalidade alegre e extrovertida. As cores (verde e azul)  foram escolhidas por ele e toda a marcenaria, desenhada sob medida para guardar seus brinquedos favoritos: os robôs, os bonecos, os carrinhos e a os livros.

  • NA CASA

    Esse tal de ‘rock and roll’

    João Pedro tem 15 anos e um quarto de 14m2 bem sóbrio, pincelado de cinza e preto, que não deixa dúvidas de que ali vive um jovem apaixonado por música.

  • NA CASA

    A primavera da Bia

    Com a mudança para o novo apartamento, BIA ganhou um quarto só dela, de 9m2, mas super bem-resolvido: tem escrivaninha bacana para estudar, estante sob medida para organizar os livros e um papel estampado na parede que deixou o ambiente bem feminino.

  • NA CASA

    Mãe arquiteta, filha sortuda

    Quando o irmão nasceu, SOFIA ganhou dos pais uma suíte confortável para chamar de sua. Com direito a marcenaria sob medida e vários detalhes especificados por ela, que adora participar de tudo. Essa mocinha vai longe.