Isabela, ou Bebela, como é carinhosamente conhecida entre amigos e familiares, é uma menina das mais decididas. Adora desenhar, brincar com as bonecas, tem várias coleções, livros e mimos, que cuida com carinho e cuidado. Sua mãe, Renata Matheus, logo sacou que seria importante para ela ter um ambiente organizado, que estimulasse esse seu rico universo lúdico. Encomendou então à arquiteta Raquel Junqueira um projeto com uma marcenaria sob medida, que incluísse bancada de estudos, muitas gavetas, prateleiras e estante para expor suas peças queridas – além de um mix de estampas e cores na medida

_ É impressionante como pensamos em tudo: tem lugar até para sapatinhos e acessórios das  bonecas. Isso é legal porque a Bebela já está aprendendo a brincar e guardar tudo direitinho, mantendo organizado. Valeu o investimento _ reflete Raquel.

Os tons de verde e rosa foram escolhas de Bebela junto com a mãe – e o conceito da decoração partiu da padronagem do papel de parede (papeldeparededosanos70), inspirado nas princesas que a menina tanto ama. A partir daí, foram surgindo as ideias para a colcha da cama, as almofadas (Oba!), tudo coordenado e bem amarrado por Raquel, que desenhou a marcenaria, incluindo cama e estantes (com portas de correr ripadas que escondem a bagunça). O armário já existia e ganhou revestimento de fórmica lousa, para a mocinha poder desenhar sem problemas. Os porta-livros junto à cama facilitam o manuseio e estimulam a leitura. Embaixo da janela, nichos-bancada em laca rosa e azul servem também para guardar objetos fofos e brinquedos.

_ Foi uma parceria das boas. A Renata curte decoração e a Bebela gosta de palpitar. A gente se divertiu bastante fazendo esse projeto, que tem até uma penteadeira com 1001 coisinhas fofas _ conta Raquel.

Quem assina a marcenaria é Charles Gonçalves, os acrílicos são da Acriloquímica e os tapetes, que trazem um aconchego sobre o piso frio, são da Hathi e Square Foot. Embaixo da cama, gavetões encaixam futons, sob medida para quando as amigas vêm dormir.

_ O maior medo da Renata era não caber tudo no quarto, porque a Bebela tem muita coisa. Mas até sobrou espaço!! – diz Raquel, que executou a obra toda em duas semanas, durante uma viagem da família. _ Deixamos tudo organizado e quando eles saíram, entramos em ação. Deu certo!