A primeira escolha para o projeto do quarto de Gabi foi a cama de ferro, em estilo francês (tipo um sofazinho, para encher de almofadas), tingida em tom azul Tiffany. Para desenhar um apoio no fundo, as arquitetas Mayene Precioso e Yasmin Monnerat, da Hobjeto, montaram uma cabeceira estofada, com acabamento em capitonê. De resto, decidiram não usar papel de parede e desenharam toda a marcenaria, feita sob medida. 

_ A ideia era criar um projeto que pudesse ser executado de forma rápida. Planejamos a cabeceira, encomendamos a cama e toda a marcenaria em carvalho claro  (bancada/penteadeira/painel de TV, encomendados na Casteluber). Mantivemos o tom off white da parede e só optamos colocar quadros acima da cabeceira (ela serve de apoio). Entre o briefing e a entrega, foram dois meses apenas. Ou seja, uma obra express – conta Mayene. 

Práticas, elas logo viram que a combinação do azul Tiffany com o pink daria o contraste desejado no ambiente de Gabi. O enxoval – colcha e almofadas – veio do atelier de Nara Maitre e o tapete foi feito sob encomenda na Casa Julio.

_ O projeto funciona como compor um quebra-cabeça. Depois de decidir a cama e as cores, e com a marcenaria já aprovada, partimos para os acessórios, os detalhes… E aí vale muita pesquisa: trouxemos quadros, objetos. Esse molho é importante, faz total diferença _ revela Yasmin.

Um fato bacana sobre esse quarto é que ele se abre para uma brinquedoteca montada na varanda – espaço que Gabi compartilha com o irmão, Guilherme, de 11 anos. E as arquitetas deram um jeito de deixar tudo bem integrado e funcional. 

_ Fizemos ali uma bancada baixa e estantes dos dois lados. No futuro a mãe de Gabi, Patricia Esteves, deve dividir com drywall para ambos terem mais privacidade. Por enquanto, eles brincam juntos, em harmonia _ arremata Mayene.