A primeira questão levantada por Débora Kemp Malamud, mãe de Felipe, de 7 anos, e Pedro, de 3, foi que disposição as caminhas teriam, na reforma do amplo quarto de 18m2. Junto com Thais Carballal, da Mooui, autora do projeto, logo perceberam que ali seria possível colocar os móveis alinhados – “pé com pé”. Experimentaram então esse layout, pouco comum, e acharam a solução ideal, permitindo muito espaço livre, no centro, para a dupla se esbaldar. 

_ Em geral, essa configuração não é viável, porque os ambientes são muito compactos. Quando percebemos que aqui as camas funcionariam alinhadas, resolvemos testar. E deu super certo, o fundo virou uma espécie de cafofo. Os dois, deitados, têm visão para o painel, criado especialmente para o projeto _ conta Thais

O fundo do mar foi, sim, um pedido dos meninos – Pedro é aficcionado! Thais resolveu criar essa estampa (“Tuba”), que acabou fazendo o maior sucesso no catálogo da Mooui e rendendo também padronagens para roupa de cama, almofadas e colchas. Aqui, os meninos contam que ficam hipnotizados com a variedade de animais marinhos: polvo, lula, peixe-martelo, tubarão… Cada hora eles descobrem uma novidade nadando na parede.

_ Foi muito legal fazer esse desenvolvimento em conjunto e ver o quanto eles ficaram estimulados com o resultado _ revela ela.

Um barreado azul – como uma pintura a meia altura – cerca o resto do ambiente, que ganhou suporte para livros (acessíveis), prateleiras para brinquedos e muitos quadrinhos. Há ainda sobreposição de tapetes estampados (Mooui), cestos no piso e um clima descontraído e levemente improvisado (e descolado) no ar.

_ O espaço deles acabou virando a grande atração da casa. Felipe e Pedro correm para apresentar seu cafofo para os amigos _ arremata ela.