O quarto, no apartamento da família em Copacabana, zona sul carioca, já era das irmãs: Maria e Ana, há cerca de 3 anos. Apesar da reforma estrutural completa do imóvel, realizada assim que se mudaram, faltava finalizar o projeto de decoração que desse um “molho” no espaço da dupla, com diferentes prioridades por conta das idade (10 e 4).

_ Nesse momento de pandemia, eles investiram na decoração. Foi um desafio juntar os mundinhos dela em um único ambiente. Resolvemos fazer um layout encostando toda a marcenaria nas paredes, deixando o centro mais livre para circulação e brincadeiras _ conta Dani Bastos, arquiteta da Grão.

O resultado traz um efeito de amplidão, gostoso, e uma sensação de ambiente claro e bem iluminado – sob medida para receber a duplinha com conforto.  As duas camas formam um L e uma delas tem a armação de dossel que, no futuro, pode ganhar (ou não) um cortinado de gaze de linho. 

_ Os pais pediram um espaço para elas dormirem, estudarem e brincarem, então tivemos que encaixar a mesa tipo escrivaninha e uma marcenaria simples e bem-bolada para guardar brinquedos, painel de atividades, a estrutura de pinos peg-board (a sensação do momento!!). Tudo com um clima leve e gostoso, para não ficar pesado _ revela Gustavo Amorim, que desenhou também um armário novo. 

A produção com objetos e garimpos foi feita aos poucos, com muitos elementos que Dani sugere e traz de fora (ela é “rata” de sites gringos e encontra preciosidades!!), e enxoval da Nara Maitre Home. Os papéis de parede são da Branco (o degradê rosa, comprado na Trama Casa) e o com estampa leve é da Mimoo. Tapete Lorena Canals Nara Maitre. 

Repare no lambri embaixo da janela, tingido no mesmo tom cinza azulado da mesa de estudos – ele também se repete na armação do dossel da cama. O verde “seco” entra no desenho da porta do armário e nas plantas, que estão por toda parte.