O quarto de dimensões generosas da bebê Ana Teresa foi propositalmente pouco preenchido por móveis e acessórios, no projeto da arquiteta Gabriela Marques. A intenção era mesmo tirar proveito do espaço e deixar tudo solto, sem marcenaria planejada, clima arejado e descontraído.

_ É um quarto diferente do que se vê no Brasil… É mais vazio, sem exageros, com objetos delicados e importantes, com memória afetiva e sentido pros pais _ explica a arquiteta. _ E como o ambiente conta com uma área anexa onde ficam o closet e a cômoda trocador, sobrou ainda mais espaço.

A parede de bolinhas coloridas levou o toque de cor e alegria – adesivos colados como se fossem confetes caindo. O três lustres pastéis são um charme! Importados da @snowpuppe. O berço oval é verde menta, tom tranquilo e aconchegante para quarto de bebê.

O sofazinho feito com pallets e futon (almofadas estampadas da Mooui) tem dupla função: lugar para as visitas sentarem e cama para uma acompanhante. E, aqui, repare: as bolas coloridas na parede são cabideiros. Ao lado, o criado mudo tem focinho de porco (design da Apê Kids). Tapete Lorena Canals, antialérgico e fácil de lavar (Mimoo Toys n’Dolls)

_ Escolhemos uma poltrona simples e clarinha, mas bem confortável, giratória, para a amamentação. E um pufe felpudo para complementar, apoiar os pés _ diz Gabi.

Futuramente, na parede do ar condicionado, onde hoje fica um revisteiro, a mãe pode colocar uma mesinha de atividades quando Ana Teresa crescer um pouquinho, pra ela desenhar e brincar à vontade.