A ideia de toda a decoração do quarto de Filippo veio inicialmente da tela de Toz, que os pais já tinham e adoravam. Colorida e lúdica, ela teria lugar de destaque no ambiente e, assim, a designer Valentina Falk, da Fingers, decidiu que a base teria que ser neutra. E moderna. As outras peças que contaram para reforçar esse conceito foram a luminária do teto (trazida de fora) e o coelho, também garimpo dos pais.  

_ Decidimos que os tons que prevaleceriam na pintura da parede e no enxoval seriam o preto, branco e cinza, já que as cores fortes viriam dos acessórios. Assim fomos criando a paleta e pensando todo o ambiente que, apesar de moderno e descolado, traz muitas peças antigas e com memória afetiva. O mix ficou gostoso _ explica Valentina.

Um dos garimpos de Valentina e Paula veio de um livro artístico – ABC do Nazareno . Elas tiraram algumas das páginas e enquadraram, brincando com a tipografia e o visual retrô. A cômoda – desenho da Fingers – foi pensada para funcionar como um móvel de vida longa. Quando Filippo crescer, ele pode se mudar para qualquer ambiente da casa. A cama tem uma base simples, fácil de se adaptar, no futuro, a novas decorações.

_ A poltrona já era da família, achamos em um depósito, e só fizemos um estofado de lona. E uma sacada foi desenvolver vários aramados para organizar livros, bonecos e brinquedos. Tudo sob medida e muito prático _ revela Valentina.

O tapete da Lorena Canals faz par com o pufe e mesinha da Tok & Stok. Cada bichinho veio de um lugar diferente e muitos foram trazidos, pelos pais, de viagem. O berço (Stokke) também foi comprado fora, mas o protetor é da Dindi. As almofadas na cama são da Nala (as amarelas, de Dinossauro e porta-fraldas da Petit Retrô).

Em tempo: os adesivos PB foram criados pela Fingers e ficam acima do roda-meio (1,35m, tingido de cinza Elefante da Suvinil). Foi Valentina que desenvolveu a bandeirinha de dinossauro e encomendou a uma amiga de Paula, a fisioterapeuta Juliana Guebatin, os cestos de tricô. Detalhe fofo: o bastidor bordado da porta da maternidade de Nica Kessler. Polvo da Bloomingville e o robô da Petit Retrô. Girafa da Nala Mundo Infantil e móbile estilo Calder também trazido de viagem.

_ Minha formação é de designer, gosto de trabalhar com branding e a Fingers faz muita loja. Mas descobri que os quartos infantis são um cenário lúdico e divertido. Sou apaixonada pelas possibilidades que esse universo oferece em termos de decoração _ revela Valentina.