A Casa Oba! abre as portas para o público em janeiro, mas os ambientes já estão montados – e os quartos infantis são apresentados aqui em primeira mão. A arquiteta Leila Bittencourt – apresentadora do programa “Lugar de Criança” no GNT -, ao lado dos sócios Cynthia Bento e Miguel Capanema, desenhou uma proposta nova de showroom, onde tudo que está exposto, seja na sala, cozinha e banheiro, tem um quê de novidade e design. A ideia é criar um espaço curinga, democrático, onde pais e filhos possam se sentir (e conviver) completamente à vontade.

_ É uma casa com tudo o que acredito em termos de design. Filhos convivendo na sala, estante com obras de arte e brinquedos misturados, o lúdico por toda parte. Acho que essa fronteira entre adulto e criança, trabalho e moradia, vai ficar cada vez mais tênue. A vida está se tornando mais prática, com um consumo consciente, e a Oba segue essa filosofia _ revela ela, que pretende abrir para encontros, debates e lançamentos de diferentes áreas. _ Quero uma casa viva, em todos os sentidos. Nossas reuniões serão na mesa da cozinha, sem preconceitos. Venham!

Na Casa Oba, há dois quartos de criança montados, nos fundos, depois de um pequeno pátio com jardim. Um com o tema “sonho” (veja aqui) e o segundo inspirado na primavera, com flores estampando o recém-lançado papel de parede. Nesse ambiente, feito sob medida para duas irmãs compartilharem (sendo que uma é bebê), há várias peças inéditas, como a cama casinha com rodízios de madeira, a cômoda com portas metálicas furadinhas, a mesa bobina com diferentes encaixes e proporções e, ainda, o painel tucano de tecido, um charme!

_ Estamos lançando diversas estampas de mega painéis impressos em tecido. Ficam incríveis em diferentes ambientes da casa _ conta ela, que utilizou ainda sua estante galhos, recentemente exposta na Feira de design de Milão. _ Ela pode ganhar diferentes configurações e se adaptar ao crescimento da criança.

Um detalhe bacana é a arrumação dos quatro “nichos-caixotes” aramados em cima da mesa-bobina, além dos puxadores coloridos que servem de cabideiros. A composição de quadros revela o gosto das donas do pedaço: ou seja, animais, tartarugas e fundo do mar.

O tapete listrado é da Oba!, assim como a cortina e o berço.