A ideia era curtir ao máximo o tempo com as netas, que moram longe. A avó procurou as arquitetas Bianca Assuf e Beta Franklin, da The Little Door Studio, para transformar um dos cômodos de seu apartamento, em São Conrado, no Rio, em um quartão de 18m2 para as meninas. Desse jeito, sempre que estiverem na cidade, vão ter o espaço (e que espaço!) só pra elas, bem pertinho da vovô!

Bianca e Beta lançaram mão de diversos recursos para levar o encanto pedido ao projeto, junto com a Mandarine Design, que desenvolveu estampas especialmente pra lá. A marcenaria toda alta foi desenhada pela dupla, que, de um lado, fez uma beliche com direito a cortina de linho na cama de baixo, estilo teatrinho. Dali, há passagem pra uma casinha de boneca, alta também, com cozinha lá dentro e janela. O espaço embaixo é um canto delicioso de brincadeiras e leitura, com lugar pra espalhar os livros, futons no chão pra se esparramar e um “casulo” de tecido pra se pendurar.

_ O grande desafio era criar  um quarto que atendesse tanto a neta mais velha, de 7 anos, quanto a mais nova, de apenas 1 aninho. Criamos essa estrutura segura, com essa parte alta que agrada todas as idades _ conta Bianca. _ Como o espaço é amplo, usamos muitas caixas forradas (Mandarine) e baús com rodízios pra guardar os brinquedos e deixar o ambiente facilmente arrumado (Repare ainda nos degraus da escada na beliche, que são gavetas).

A decor partiu do papel de parede de corações pink (Orlean). A partir dele, a Mandarine criou as estampas e combinou com tecidos lisos (todo o enxoval, pôsteres, a cortina de linho com pompons do teatrinho e ainda a cadeirinha de coração são do ateliê). Boa parte dos objetos decorativos vêm da LZ Mini.

Na outra parede do quarto, fica uma grande estante, onde se encaixam escrivaninha, prateleiras, nichos, um painel imantado pra fotos e recados e um carrinho de artes pra organizar material, como pincéis, papel, canetinhas… Há ainda o armário, metade na cor da madeira e metade tingida de turquesa.

_ O resultado realmente foi super lúdico, as meninas ficaram apaixonadas… Lindo de ver! _ diz Beta, orgulhosa.