Quando Danielle e Caio, os pais do Miguel, procuraram a designer de interiores Livia Boechat, disseram que a ideia era partir do zero para montar o quarto do primeiro filho. Não tinham grandes exigências, mas pediram que o espaço fosse simples, unissex. Juntos, definiram a paleta de tons: cinza, branco, preto e madeira. Com boas pitadas de cor nos quadrinhos, objetos e acessórios. 

 _ Foi uma delícia desenvolver os detalhes com eles. Criamos todo o processo, do projeto até a colocação da produção final, tintim por tintim _ revela Livia. 

Como o apartamento não tinha teto rebaixado, as soluções para uma iluminação indireta e aconchegante tiveram que ser criativas – já que era complicado quebrar a laje e instalar fiação. Livia propôs embutir uma fita de led no lambri que forra parte da parede – painel ripado em mdf Bilbao da Guararapes – e, assim, o ambiente ganhou um clima especial. À noite, as mamadas ficaram bem mais relaxantes. 

_ Em cima desse ripado, pintamos a parede de cinza (cor Névoa da Coral) e aplicamos  adesivos soltos de nuvens. É uma solução bem mais simples do que papel de parede e o efeito fica lindo _ acrescenta ela. 

O berço antigo, herdado do priminho, foi restaurado e ganhou acabamento de laca branca. O espelho colocado na porta do armário amplia o ambiente, que tem cortina fluida, filtrando uma luz gostosa. Muitos sacos de tecido organizam os brinquedos e deixam a decoração mais  descolada. A poltrona de amamentação veio da Minimimos, cômoda da Abracadabra e enxoval do Ateliê Cereja e Memória Afetiva (almofadas Minimimos). Tapete da Lorena Canals. Objetos da Minimimos, Memória Afeitva, Oppa, Tok Stok e e Elo7.

_ Apostamos em fazer composições afetivas nas paredes, com quadrinhos e pequenos objetos, tudo garimpado em diferentes lojas. Assim, o ambiente fica mais pessoal e aconchegante _ arremata Livia.