Vicente conseguiu aproveitar bem seu quarto de bebê, usando o berço que virou caminha. Mas os pais resolveram que era hora do menino ganhar um ambiente para uma versão “mais crescidinha”, no alto de seus 6 anos, e chamaram a arquiteta Paulani Di Giorgio, da Egg Interiores, pra pensar em tudo novo. O briefing era um só: criar um lugar bem estimulante pra ele chamar de seu e curtir, sentir vontade de ficar ali. E se possível, com uma cama alta.

_ O quarto tem o formato de trapézio e uma grande janela, ocupando toda extensão de uma parede. Fora isso, o pedido foi não mexer no armário já existente, então mostrei que uma cama alta iria atravancar. Partimos pra um outro plano, que foi desenhar um módulo cama mais bancada, que deu super certo e otimizou o espaço (de 13m2) _ conta Pualani.

Esse módulo conta com um tablado saindo do chão 50cm para a cama (uma bicana, na verdade) – e como essa é a parede “torta”, a arquiteta acertou a marcenaria pra ficar reta e fez dois baús atrás da cama, com o espaço que sobrou. Na lateral da cama, couberam ainda um alçapão, onde ficam guardados os jogos de tabuleiro que Vicente adora, e gavetas. Uma só para seus legos, com tampo de vidro, deixando as pecinhas coloridas à vista. O móvel continua em “L” para uma generosa bancada de estudo, com painel pegboard em cima – aquele de furinhos, que permitem diferentes configurações.

_ Dá pra pendurar enfeites, apoiar quadros, colocar prateleiras… Ou tirar tudo, e virar o painel pra uma TV, já deixei as instalações prontas pra isso _ explica a arquiteta. _ Essa marcenaria é toda em MDF revestido, o que abaixa o custo e é mais durável. E tem gaveteiro azul e prateleiras veze na parede com acabamento em fórmica.

Na lateral da bancada, repare, um revisteiro para os livros – boa ideia pra aproveitar espaço e ter uma visão mais legal, com um toque de cor, assim que entra no quarto. Outro detalhe bacana é p ar condicionado que foi adesivado com uma estampa de lego, bem em cima da porta!

O armário já estava ali, mas Pualani sugeriu trocar as portas e usar o mesmo adesivo cinza da parede que ocupa metade da parede, dando uma sensação de amplitude. Em cima, o papel de parede estilo granilite é do ateliê Nina Moraes.

Enxoval, tapete azul, quadros e o “hello” e peixes no painel são da Nara Maitre. Tepete ABC Mimoo Toys; objetos decorativos, luminárias porta-lápis LZ Mini e régua pra acompanhar o crescimento Maria Joaquina.