Irmão de Fernanda (veja o quarto dela aqui), Rafael já tem 15 anos, um rapaz alto e magro com ares de adulto. Recentemente, se mudou com a família para o novo apartamento, com vista estonteante para a Baía de Guanabara. Ganhou um dos maiores quartos, já que precisava de uma bancada generosa para estudar e, com isso, a arquiteta Marina Romeiro, que pilotou toda a reforma, teve bastante espaço para criar uma marcenaria personalizada.

_ O Rafael tem aquele jeito de quem passa longas horas estudando, sem sofrer. Desenvolvi essa bancada encaixada em uma estrutura de metalon preta, com uma pegada mais industrial e moderna para o ambiente e ainda fica de frente para a janela _ conta Marina.

Na verdade, os pedidos do rapaz foram poucos e bons: um mapa mundi (Mapateca) e os tons cinza e azul.

_ O azul marinho entrou na marcenaria, o cinza nas paredes e o amarelo foi escolhido para dar uma pegada mais vibrante e quebrar o clima sóbrio e masculino _ diz ela.

Em frente à cama, uma bancada com caixotes de rodízios são perfeitos para guardar os legos, outra paixão. Essa estrutura foi desenhada por Marina justamente para montar e expor sua “arte”. O lambri, que se estende da cama até o armário, é uma textura que protege a parede e embute a fiação.

_ Fizemos um projeto que facilmente o acompanhará por longos anos, talvez até ele sair de casa – conta a arquiteta, que confessa que o maior desafio foi o desenho da cama: _ Ele adorou a referência de uma com pneus no lugar de rodinhas. Então trabalhamos o design da estrutura para não ficar pesada.

Obra da Help, marcenaria Studio Salis, luminária Jieldé (Dimlux), tapete by Quintal de Madame. Enxoval Lutèce puro linho.