Essa foto aí em destaque – mãe e filho brincando no quarto – é a maior satisfação para a arquiteta Elise Penedo. Quando foi procurada para fazer o ambiente do pequeno Henrique, hoje com 5 anos, a intenção era criar um espaço estimulante para que ele curtisse de verdade seu canto. Deu certo!

_ O quarto (11m2) era mais tradicional, havia sido projetado para um bebê. A mãe contou que o Ike só queria dormir e brincar no quarto do irmão mais velho, então a missão era mudar tudo para ele sentir vontade de aproveitar seu espaço _ conta Elise.

A mãe havia comprado uns aviões de metal, estilo antiguinhos, e Elise teve logo a ideia de usá-los como ponto de partida para a decoração, e deixá-los “voando” pelas nuvens do papel azul que cobre duas paredes. A arquiteta deixou a cama estilo sofazinho encostada na parede branca (fazendo uma cabeceira com apoio para livros e quadrinhos da Betsy Decor) – o papel aparece apenas na metade de cima, com nichos de madeira para expor a decor e dois aviões.

Em frente, Henrique ganhou uma super bancada com espaço de sobra para desenhar e curtir. Tem gaveteiro, rolo de papel (só puxar e desenhar) e estante suspensa com portas e nichos abertos – com objetos bacanas e bichos da Mimoo Toys e Mamatuka, e livros (veja todos os créditos abaixo!).

Logo na entrada do quarto, tem ainda um revisteiro na lateral do armário e um quadro feito especialmente para o menino, por Renato Gave. Olha o Henrique em cima do balão!

_ Tive um feedback muito legal depois, que o Ike já estava dormindo no quarto dele… Ele disse: “não tenho mais medo de ficar sozinho” _ orgulha-se Elise.

Créditos:

Tepete, almofadas quadradas e de nuvem, cachorrinho térmico, quadrinhos em cima da cama: Betsy Decor

Baleia amarela, elefante e tubarão de pelúcia, macaquinho de madeira, copinho para lápis, fio de bolinhas, luminária do aviador bola de cristal: Mimoo Toys’n’ Dolls

Almofadas Coelho e nó vermelha, elefante e passarinhos vermelhos de madeira: Mamatuka

Almofada de estrelinhas com pompons: Bubble Bee