Na primeira reunião com as arquitetas Bianca Assuf e Beta Franklin, da The Little Door studio, a pequena – mas cheia de personalidade – Marcela já chegou sabendo o que queria. Pesquisou várias referências na internet, conhecia o trabalho da dupla e foi logo falando: “Quero uma cama alta, um espaço embaixo para conversar com as amigas e um cantinho de beleza. Tudo isso privilegiando, nas estampas e marcenaria, os tons de rosa pink e verde Tiffany, ok? “. OK!

E assim foi feito. De cara, Bianca e Beta sugeriram usar nas paredes os quadros com frases/verbetes divertidos, da Pottery Barn. A mãe amou a ideia e logo encomendou alguns (enviados pelo correio), para que chegassem assim que tudo ficasse pronto. Nas almofadas, a opção foi usar uma estampa “meio” hippie e um papel adesivo com padronagem geométrica discreta. Há pinceladas de verde, rosa e detalhes em roxo, para contrastar.

_ A mãe da Marcela contou pra gente que o quarto faz o maior sucesso entre as amigas, porque é bem gostoso, confortável e feminino _ diz Bianca.

Reparem que a estante é lotada de cestos de fibra e objetos bacanas – a maioria trazida pela família de viagens, nas férias. Ali, a  penteadeira tem uma gaveta cheia de divisórias para as maquiagens e acessórios de cabelo. O espelho (com moldura preta) deu charme ao “cantinho da beleza”, que tem ainda uma cadeira Panton cor de rosa .

_ Uma sacada genial são essas bandeiras estampadas na frente dos cestos, que ajudam a organizar o conteúdo e dão o maior charme. Facílimos de mandar fazer! O lounge embaixo da cama tem sofazinhos feitos com colchonetes dobrados, que desenvolvemos especialmente para esse projeto. Quando as amigas vêm dormir, eles viram camas _ acrescenta Beta.

A bancada embaixo da janela, com três luminárias pendentes coloridas, aproveita bem o espaço, que tem ainda tapete de tricô redondo para arrematar, com um tom artesanal, a decoração. Simplesmente uma graça!