Luiza fez 4 anos e estava na hora de transformar o quarto ainda de bebê, aproveitando a mudança para um novo apê, na Fonte da Saudade. A mãe, a administradora Fernanda Gonçalves, adora garimpar peças fofas para os filhos e se jogar na decoração. Mas se deparou com algumas dificuldades: o espaço da filha tem apenas 8m2 e uma das paredes traça uma “diagonal”, ou seja, não é reta. Como caber tudo sem entulhar e ainda aproveitar bem essa parede?

_ Eu queria muito uma cama de solteiro normal, não uma junior, mas achei que não fosse dar…. Tinha que ter lugar para uma bancada de estudo, um fogãozinho que Lulu adora brincar e ainda a cadeirinha amarela. E o apartamento é alugado, então também não queria investir muito _ conta Fernanda. _ Fiz uma pesquisa no NaToca e achei a arquiteta Tatiana Machado (Elefante Design), com quem me identifiquei logo! adorei um quarto que ela fez pra uma casal de irmãos, tinha tudo a ver com o que eu queria.

A arquiteta, de fato, confirma que o ambiente foi um desafio:

_ A planta é difícil porque além de “torta”, há a porta para o banheiro (suíte), a porta da entrada, a janela e já existia o armário.

A desejada cama de solteiro, padrão nornal (repare no protetor de casinha), coube no único lugar possível, embaixo da janela, e a cabeceira foi desenhada na parede de azul – uma bossa que não ocupa espaço algum. Tatiana desenhou toda a marcenaria sob medida (inclusive a cama) pensando no aproveitamento de cada cantinho. A bancada com as prateleiras em trilho (cremalheira) podem ser posicionadas pra baixo e pra cima à vontade, de acordo com o crescimento da mocinha ou as necessidades de organização dos brinquedos. Tudo fácil para ser transportado quando se mudarem novamente.

As cores e mimos são a cereja do bolo! Tem papel de bolinhas (Housed), tons de azul e rosa nas paredes, ganchinhos divertidos na parede (Artie Design), prateleirinha de nuvem (Cadô), tapete de alfabeto (Lorena Canals), almofadas garimpadas pela mãe e enxoval Uauá Baby. E viu os quadrinhos e arte nas prateleiras?

_ Pedi para o ateliê Mamãe Urso personalizar as ilustrações e desenhar a Luiza (olha ela sentada em cima da lua!). Muito fofa, quando ela viu, adorou! _ conta Tati.