O quarto tinha apenas 10m2, mas os pais de Maria Alice e Ana Julia queriam colocar ali as irmãs dormindo juntas, com conforto, desenhando um ambiente atraente e aconchegante. Encomendaram à arquiteta Luiza Pedral um projeto onde as pequenas se sentissem à vontade ali para relaxar, brincar, ler e desenhar. Tudo junto, misturado – e muito bem organizado!

_ Segui à risca tudo o que me pediram. O armário já existia, mas alterei a posição para ter uma melhor arrumação. A cama era tipo casinha, mas não encaixou bem ali, ficava atravancado. Desenhei uma bicama tablado para ampliar o ambiente (marcenaria Medeiros e Filho) _ explica Luiza.

Para delinear um conceito para o espaço, Luiza sugeriu seguir o tema “casa” – aprovado pelos pais – e criou nichos alinhados nesse formato, em diferentes tons, mas seguindo uma paleta suave. Até o freijó foi clareado, para ficar harmônico (marcenaria executada pelo Medeiros e Filho).

A pintura na parede, geométrica (rosa e cinza), contrasta com o papel de parede “Dots”, atrás da cama e da janela, do site Papel de parede dos anos 70. Luiza escolheu essa padronagem, “leve” e menos infantil, por ser descolada e atemporal. Perfeita para durar bons anos sem ficar datada.

_ As cores do ambiente partiram exatamente da estampa do papel de parede. O mix de tecidos das almofadas foi outro acerto, encomendado à Minimimos, em tons de rosa, cinza e preto, com texturas, cores e desenhos que combinaram perfeitamente com o estilo do “Dots” _ revela ela.  

Para preservar a intimidade das mocinhas, os pais solicitaram uma cortina indevassável, que Luiza encontrou na ACM Home: estilo romana, de tela solar com 1% de abertura, que protege o ambiente da incidência do forte sol da tarde e dos raios ultravioletas.  

Os ganchos de madeira – cabideiros – foram comprados numa lojinha em Botafogo e, depois, pintados à mão com as cores do quarto. Tudo feito com muito cuidado e carinho! A luminária de led em formato de nuvem, criada pela arquiteta, é em acrílico e revestida de tecido.

_ O legal é que quando eles me chamaram para fazer o projeto, estavam com viagem marcada para ir para a Disney. Programamos a reforma para o período em que estariam fora. Contratamos tudo e eles deixaram a chave da casa comigo. Durante a montagem, mandei um video do quarto ficando pronto e, quando mostraram para Maria Alice, perguntarem se havia gostado… Ela disse, ´gostei não. Amei!´. Bom demais, não? _ arremata Luiza.