Um quarto montessoriano para dois – Clara, 3 anos, e Nino, recém-nascido. Esse foi o pedido da mãe, Isa, para a Movendo, especializada em mobiliário personalizável, que desenhou uma grande marcenaria em MDF (Guararapes) para o ambiente de 13 m2. Leïlah Accioly e Daniel Bruno planejaram as duas caminhas baixas, que dão total autonomia a eles, separadas pelo trocador bem no meio. E ainda o grande diferencial: o guarda-roupa traz gavetas embaixo para os brinquedos e, veja, uma portinhola (cerca de 80cm de altura) embutida.

_ Fizemos como um rasgo na marcenaria pra essa portinha ficar bem acessível às crianças, com suas roupas preferidas, fantasias… E tem um espelho dentro _ explica Leïlah, que agora mora em Lisboa e montou uma estrutura no Rio para tocar a Movendo por aqui, e em Portugal também. _  E tem um platô ali, um palquinho (a extensão da cama), então a menina pode brincar de frente pra essa porta com espelho.

Uma montanha com picos gelados deu o acabamento divertido como cabeceira da caminha da Clara (acende com led embutido, veja nas fotos!) – e virou o tema do quarto. A cortina de tecido entrou nesse enredo (com a estampa desenhada pela BW Design), assim como o tapete, que nasceu a partir de uma colagem feita à mão por Leïlah. Olha que barato: tem as montanhas geladas, a cena da raposa com o rio… Tudo parece estar flutuando! Feito pela Uauá Baby, emborrachado e antialérgico.

_ A ideia do tapetão veio com o pedido da Isa, que queria espaço no quarto para os dois brincarem. Fizemos então a marcenaria toda encostada na parede, com as camas em “L”, o que otimiza a planta, pensando justamente em deixar uma “ilha”, com o centro bem livre. Daí entra o tapete colorido e divertido para vestir esse meio _ conta Leïlah.

Na outra parede, os nichos fixados, mesinha e estante já eram parte desse quarto e permaneceram, também a pedido dos pais. E os tons suaves que tingem o ambiente todo foi um desafio para a Movendo, que adora o mix de cores fortes. A escolha foi por uma paleta arenosa, com o teto azul barroco e as paredes areia caramelizada e branco gelo. O MDF segue essa linha dos beges e cinzas.

Pra completar, o teto chama atenção: além de pintado de azul, traz a luminária da Movendo, da série Tronco (veja aqui o lançamento na Casa NaToca, onde Leïlah e Daniel assinaram o home-office). Surpresa para todos os lados!