O quarto tem 11m2 e o desejo dos pais é que coubessem ali dois berços, uma cama auxiliar, duas poltronas e um trocador. O arquiteto Rodrigo Ferreira entrou em cena estudando um layout que permitisse atender ao pedido, sem atravancar. Tarefa cumprida!

_ Encontrei um berço duplo (Ameise) já com a cama embaixo, então otimizou bastante o espaço. E no futuro, já viram duas caminhas _ conta o arquiteto. _ Desenhei a cômoda trocador com dimensões especiais pra caber no espaço que previ pra ela, e tirei uma porta do armário pra criar ali nichos de apoio pra esse momento de trocar a fralda.

A ideia foi fazer um quarto moderno, mas sem tema definido. Rodrigo criou uma base neutra, com rodameio que divide a parede em uma combinação de cinza com papel de parede (Mooui), com linhas pretas. Os móveis ganharam um outro tom de cinza e as cores aparecem nos acessórios. Rodrigo é craque em garimpar quadrinhos divertidos na internet, e apostar em composições lúdicas – aqui, tem arco-íris, bastidor, flâmula, câmera de madeira…

_ É a mesma coisa com a roupa de cama, com opções de combinações com temas e padrões diferentes, que podem ser usadas juntas e misturadas _ explica.

São desenho do arquiteto ainda a estante de brinquedos e os nicho em cima do berço. E viu o lustre de cobre, que chama atenção com lâmpadas de filamento controladas por dimer? Há também tapete Lorena Canals, poltronas de amamentação Projeto de Gente e Abra Casa e enxoval Mooui e Uauá Baby.