Quando a artista plástica Maria Lynch sentou com a equipe da Oba! para definir como seria o quarto de Gael, seu primeiro filho, logo avisou que o desafio seria colocar berço, trocador, cama para a babá e armário, tudo junto,  em apenas 8m2. A solução dos arquitetos Leila Bittencourt, Miguel Capanema e Cynthia Bento foi juntar um kit “bem bolado” três em um.

_ O trocador, a cama (modelo Helena) e o berço desenham um único móvel, prático. Quando Gael crescer, parte dele sai e fica apenas a cama com a bicama. Bem simples e eficiente _ explica Miguel.

Fã de cores fortes, que usa e abusa em suas telas e esculturas de grandes proporções, Maria participou de cada etapa do processo. Escolheu o papel de parede – com o tema floresta -, numa versão mais leve, posicionando o desenho dos bichos para que ficassem em cima do mobiliário.

_ Tudo foi pensado para se encaixar com suavidade, sem pesar demais no ambiente. Ele precisava ser colorido, com personalidade, aconchegante, mas sem ser excessivo – aponta Leila.

Outra ideia bacana foi fazer um armário com portas de acrílico (mais mais leve para o ambiente), a cortina estilo “teatral” em veludo laranja e o painel com cabideiro (moldado em tubo industrial) aparente, para deixar as roupinhas à mão.

_ É um quarto funcional e criativo. E feito para durar longos anos _ arremata Miguel.