Gabriel é amigo de Sofia, filha da arquiteta Raquel Junqueira. Conhecia bem a casa, os pais do rapaz e o estilo de vida da família. Quando foi convocada para fazer a reforma do quarto, compacto, sabia que precisava encaixar muitas camas, porque a galerinha ama se encontrar por lá para noitadas, brincadeiras e muito bate-papo.

_ Os pais do Gabi me pediram para modernizar o seu quarto, que ainda era dos tempos de criança. Ele queria uma cama maior, espaço para receber os amigos e a mesa de estudos mais organizada _ conta ela.

Para solucionar a questão do espaço reduzido (11m2), Raquel sugeriu posicionar dois níveis de cama (em peroba do campo), armazenando dois colchões dobráveis embaixo, que servem para os amigos em dias de visita. Parte do armário (o lado direito) foi mantido e recebeu pintura branca;  já o outro foi retirado para dar espaço para a cama alta, que encaixou nesse vão.

_ Sobrou ali uma nesga para encaixar uma estante amarela, em laca, bem estreita. Embaixo da cama alta também coloquei um armário de roupas. Nichos servem de apoio para luminárias de leitura, dispensando mesinhas de cabeceira (em laca acetinada branca).  E há arandelas em locais estratégicos (Tolomeo) _ arremata ela, que usou almofadas e colchas da Oba!

A ligação entre o quarto e o banheiro ganhou uma porta de correr com acabamento de lousa quadro negro. É ali que Gabriel desenha e escreve seus lembretes e recebe os recados de amigos. A bancada de estudo (peroba do campo, execução do marceneiro Charles José) tem cadeira do Fernando Jaeger e gaveteiro encaixado (acabamento de laca cinza sépia acetinada).

_ A grande sacada foi tingir a parede do fundo com tinta esmalte sintético preto fosco e colocar ali adesivos fluorescentes (Grudado) com o tema de espaço sideral. De noite, o clima fica  superbacana _ diz ela.