Para a família Bahia, casa no Brasil é apenas para temporadas. Há mais de 10 anos, o jogador de futebol André Bahia mora fora do país com a mulher, Tatiana, com quem teve três filhos – Davi (9 anos), Caio (4) e Alice (1). Agora, é o quinteto que viaja do Japão (onde André joga atualmente) para passar as férias por aqui, na casa montada na Barra da Tijuca, com a ajuda das arquitetas Joana Di Marino e Pualani Di Giorgio, da Egg Kids (Egg Interiores).

_ Passamos muito tempo vindo e ficando num estilo improvisado, meio acampados, com araras de roupas, colchões por todos os lados. Decidimos investir e ter uma casa com cara de casa, um quarto pra cada uma das crianças… Deixar tudo mais gostoso, aconchegante _ conta Tatiana.

Joana e Pualani assinam todos os cômodos da casa, dentro de um condomínio na Barra da Tijuca. O espaço da Alice, a caçulinha de 1 ano, acaba de ficar pronto!

_ É um quarto pequeno, de 9m2, com três portas  (entrada, banheiro e varanda), o que dificultava um pouco o layout. Tivemos que aproveitar muito o centro do ambiente, então o berço ficou no meio, com espaço para a escrivaninha e penteadeira. Deu super certo! _ diz Pualani.

Outro ponto bem pensado pela dupla foi que o lugar precisava acompanhar o crescimento da Alice – ela vai usar o quarto apenas em temporadas, rapidamente deixará de ser bebê. O berço (um charme!), desenho Egg Kids, vira caminha apenas desmontando as partes, como o trocador. Já há um revisteiro ali, que será a cabeceira da futura cama. Atrás do móvel, a bancada ainda não é usada, mas logo que a menina crescer um pouco vai aproveitar como uma escrivaninha. Repare nas divisórias hoje com fraldas: futuramente será para os lápis, etc.

_ A penteadeira já tem gaveta com divisórias, cheia de lacinhos de cabelo que ela usa agora, mas depois virão mais acessórios, as maquiagens de criança… E penduramos um espelho com leds para dar um clima camarim _ explica Joana. _ Fizemos ainda um gaveteiro embaixo da bancada, com candy colours.

Na frente do trocador, fica o armário com puxador de laca rosa e nichos coloridos, abertos e fechados – marcenaria sob medida. O papel de parede rosa de florestinha (Orlean) foi um dos primeiros itens escolhidos, o que acabou norteando a paleta. O enxoval (Família Ripinica) segue esses tons, com estampas de coração e quadriculada. Entre os mimos da decoração, tem quadrinhos Família Ripinica, catavento e coelhinhos LZ Mini e cabide-passarinho Oba!