Pela primeira vez, Heitor teria um quarto só seu, sem mais dividir com o irmão no apê de Copacabana. Os pais fizeram questão de caprichar com um projeto assinado por Joana Di Marino, Pualani Di Giorgio e Marcia Calderaro – sócias da Egg Interiores. A paixão do menino e o pai pela bola inspirou a decisão: uma decoração dedicada ao futebol. O resultado é o tema espalhado pelos 13m2 no maior bom gosto, fugindo da mesmice. A começar pelos quadros com camisa oficiais de times daqui e de fora.

– O Heitor tem uma coleção grande, algumas têm o nome dele, então a primeira ideia foi emoldurar essas camisas e fazer um “hall” do futebol, pendurado em cima da cama – conta Pualani.

O enxoval, todo do ateliê Nina Moraes, ajudou a montar esse enredo de uma forma divertida e sem exageros. Na cama despojada sobre o piso, a colcha é o campo gramado e a almofada, a bola (o pufe em nó, no chão, também é Nina Moraes). Um adesivo com a clássica estampa preta e branca do futebol cobre a parte de trás da porta. E algumas das bolas de verdade do menino decoram a estante geométrica suspensa, desenhada sob medida, com acabamento em azul.

Uma ótima sacada do trio foi o tablado feito para otimizar o espaço.

-O guarda-roupa existente engessou um pouco as possibilidades de layout, uma vez que uma parede já estava ocupada e a outra tem a janela. Então criamos esse outro nível e conseguimos assim inserir a mesa de estudo ali e ainda aproveitar a parte debaixo para guardar brinquedos, patinete… – explica Pualani.

Ah, e repare nos degraus da escadinha para subir no tablado: são gavetas!