A história desse quarto de Helena começa com uma sociedade, no caso entre as arquitetas Fernanda Casagrande, mãe da mocinha, com Leila Bittencourt. Ambas abriram, há quase 10 anos, a Oba!, especializada em descolados projetos infantis. O tempo passou, as crianças cresceram, e Fernanda e Leila acabaram desfazendo a parceria. Mas continuaram amigas e grande fãs de tudo que a Oba! faz e representa na vida delas. Hoje, quem pilota o escritório, sozinha, é a Leila, carinhosamente convidada para assinar o quarto de Helena, que ganhou um ambiente novinho em folha de 16m2 quando a família se mudou para esse apartamento de cobertura. Já praticamente uma adolescente, ela opinou em tudo: escolheu a estante em forma de galhos recortada em freijó, a mesa-escrivaninha com pés de cavalete e definiu o verde e azul como os tons das estampas das almofadas e cortina.

– Procuramos usar móveis que se adaptassem facilmente ao seu crescimento. O adesivo de passarinhos é delicado, como um complemento da árvore. O charme vem também dos objetos,  garimpados de acordo com o momento da Helena. Ela se identifica com tudo o que tem aqui. Faz parte da sua história – conta Leila, que chama a atenção para o armário de duas portas, com leve toque retrô, também desenho da Oba!.

A cama ganha presença com a composição de almofadas coloridas na cabeceira e a manta estampada no pé. Já a mesa, montada com apoio de dois cavaletes, inclui nicho para organizar as bijuterias, pastas da escola e, ainda, espaço para canetas. Repare na cadeira, forrada de pelo, que foi trazida de viagem, assim como vários objetos que pontuam as prateleiras de lâminas de compensado, apoiadas em mãos francesas coloridas.