O pequeno Leo, desde os 3 anos, é louco por dinossauros. Tinha livrinhos com imagens do animal, e seguia religiosamente a série “Animal Planet” na TV. Depois, mais velho, ganhou o lego do Jurassic Park e viu os filmes. A partir daí, sua vida mudou. Virou um expert no assunto e passou a achar seu quarto todo branco – no apartamento da família, alugado, em Botafogo – um verdadeiro “açucareiro”. Faltava um tom verde de floresta. 

_ Leo é muito despachado e divertido. Adora programas de decoração no GNT e resolveu gravar um vídeo pedindo um novo projeto para o quarto dele, que era muito sem graça _ admite a mãe, a médica Paula Garcia.

A participação no programa não rolou, mas Paula resolveu consultar o site do NaToca em busca de referências e, quando viu a matéria do quarto Lego, projeto express da Hobjeto (arquitetas Mayene Precioso e Yasmin Monnerat), resolveu chamar a dupla para um papo. Práticas, elas logo desenvolveram o projeto em uma semana e se propuseram a deixar tudo pronto em menos de três.

_ Definimos que os dinossauros estariam ali, nos quadros e estampas do enxoval. Até nos puxadores, que garimpamos nas Lojas Americanas. O pulo do gato foi encapar os móveis existentes com uma fórmica verde. E montamos um quadro branco de lousa, imantado _ conta Mayene.

Leo simplesmente amou o resultado. Diz que se sente em um parque de diversões e sabe que foi um privilégio, durante esse ano que estudou em casa, ter um espaço confortável e estimulante para aprender a ler e escrever. 

O papel de parede, levemente quadriculado, é da Nara Maitre, mesa da Muma, comprada na internet. Tapete Elo 7. Luminária e colcha Tok Stok. Quadros Mooui e rolo dinossauro da Iole Mendonça. Ah! O cão é o Scooby, um vira-lata de 4 meses, recém-adotado pela família.