Quando Rafael nasceu, seus pais fizeram um quarto só pra ele, com tudo que o novo bebê da família tinha direito. Mas na hora de mudar o tom do ambiente para o de um menino mais crescidinho, resolveram juntar Rafael, hoje com 3 anos, e o irmão, Gustavo, de 5, em um mesmo espaço, e deixar o terceiro cômodo da casa para a bagunça (uma brinquedoteca). Entrou em cena a arquiteta Cris Passos para elaborar o novo quarto de dormir da duplinha, que tinha apenas um pedido: tema planetas.
Cris logo pensou em um tatame de madeira com dois colchões em cima e uma cabeceira única para livros. Uma forma de otimizar o espaço, aproveitando lugar embaixo (os gavetões servem pra guardar travesseiros, almofadas e edredom quando não estão em uso). Além disso, ainda deixa a possibilidade dos irmãos unirem os colchões pra ficarem juntinhos.
_ O tatame vira, na verdade, uma grande cama, os pais também deitar ali na hora de botar pra dormir, sem que fiquem no chão. A ideia era criar um ambiente aconchegante pra dormir mesmo _ complementa a arquiteta.
O papel em grid foi escolhido por ela para preencher a parede sem pesar. E os planetas e estrelas estampam quadros e enxoval, sempre de forma delicada (repare os edredons, brancos com desenhos pequenos e coloridos, e nas almofadas de foguete e com frase!)
Na entrada do quarto, já existia um armário, que foi mantido. O painel onde fica a TV também estava lá, mas era branco e foi tingido de verde. Tem ainda um pufezinho e cabideiros de parede.
_ O que eu quis, nesse quarto, foi fugir do óbvio também, já que não teria ali nada além das camas e TV. Sem estante de brinquedos, escrivaninha _ conclui Cris.
0 comentários