Juliana Naday, mãe de Leon e Phil, resolveu colocar os dois filhos para dormir juntos depois que o mais velho pediu essa convivência mais próxima com o irmão, com camas lado a lado. Quando começou a pesquisar as ideias para o ambiente, percebeu que buscava algo diferente, que não encontrava nas lojas de São Paulo, cidade onde mora. Ju tinha na cabeça montar um quarto lúdico mas que tivesse um espírito de aventura e liberdade. Outro desafio era driblar o espaço compacto (10m2), que não permitia muitos móveis e invencionices. Aos poucos, desenvolveu o projeto de uma cama-casinha, fácil de montar, inspirada no design escandinavo e no método montessori, que reforça a autonomia dos pequenos desde cedo. Foi assim, criando para os filhos, que Ju montou um novo negócio – a Ueh?! Design, especializada em móveis e acessórios com estilo montessoriano. Sucesso total.

_  Depois de pensar nas camas, precisava desenvolver o resto: as estampas, tapete, colchas e almofadas. Ai procurei a Priscila Saboia, do Milk studio, que já tinha feito o quarto do Leon quando ele nasceu. Ela é super criativa, descolada, e logo entendeu o que eu buscava. Me propôs esse visual montanhas e floresta no papel de parede, com o urso gigante (desenho desenvolvido por Brigida de Murtas). Ficou incrível, como uma história impressa a cores nas paredes – reflete Juliana.

Um dos pontos que Juliana mais curtiu foi o fato de o quarto ter ficado com um jeito assumido de menino – e não de bebê -, já que ela pretende que o projeto não fique datado e dure por bons anos. A neve salpicada remete ao ski, esporte preferido da família.

_ Três coisas incríveis aconteceram depois que o quarto ficou pronto. O Phil passou a dormir muito melhor na “casinha” e eles se curtem muito. Amam dividir o mesmo espaço e brincar com os carrinhos no tapete de pista – conta Juliana, que largou a carreira de cenógrafa para ser mãe em tempo integral e acaba de criar a Ueh?! Design que, além das cama-casinhas, lançou também uma linha de tapetes com estampas da Milk studio. _ Com a maternidade, descobri um nicho bacana. Muito bom criar para esse universo infantil.