Quando a mãe da Eva engravidou, foi preciso transformar o quarto de brincar da casa no espaço do novo bebê que logo chegaria. Com isso, o quarto da primogênita, de 4 anos, passou por uma repaginação completa, repensado pra guardar seus brinquedos e estimular a diversão por lá. A missão foi entregue às  arquitetas Gabriela Maciel e Priscilla Uram, da Fita Arquitetura.

_ O que a gente propôs foi um lugar bem espaçoso, com ocupação nas paredes pra sobrar bastante área livre pra ela se esbaldar, fazer todas as atividades que quiser _ explica Pricila. _ Além disso, era um ambiente de uma criança pequena, com caminha. Então, foi todo planejado agora pra uma menina, pra crescer junto com ela.

A marcenaria contempla uma bicama pra ela futuramente receber as amigas, com direito a um cantinho de leitura aconchegante, livros ao alcance das mãos (na cabeceira da cama), almofadas gostosas e um lustre de crochê bem em cima. Toda essa parede foi coberta com papel de bolinhas (www.papeldeparededosanos70.com).

Na parede ao lado, a dupla da Fita desenhou uma casinha de madeira com toques de rosa, que abriga prateleiras, uma bancada e um grande painel pra desenhar com pilot. Tudo ali tem possibilidade de regular a altura, pra acompanhar seu crescimento e durar longos anos.

_ A ideia foi levar esse tom bem lúdico para o quarto. Dá pra ela colorir à vontade ali, com o balde de lápis fixado baixo, pra ela pegar e soltar a imaginação _ conta Gabriela.

E repare no armário: a maior bossa combinando a madeira com o branco. A parte das gavetas, embaixo, hoje guarda os brinquedos de Eva e, mais tarde, pode virar sua sapateira.

Enxoval da Mandarine; marcenaria Obra e Arte; objetos decorativos LZ Mini e Nara Maitre; iluminação Dimlux (com exceção do lustre de crochê).