O espaço tem tamanho generoso, 16m2, onde a arquiteta Leila Bittencourt, da Oba!, criou praticamente dois ambientes diferentes para um menino. Perto da janela, ficam berço e trocador envolvidos pelo azul que tinge o lambri na parede e o teto. A outra parte, com bicama (em clima sofazinho) e armário, é branca mas com um grande papel de parede de bichos, comum aos dois espaços.

O quarto acabou marcando, em grande estilo, o lançamento do papel de parede Floresta, com os bichos  brasileiros da nossa mata, e ainda da Linha Pinus, com móveis feitos da madeira clarinha – tudo da Oba!. Preguiça, onça, tatu e macaco aparecem estampados, misturados a árvores e folhagens – lindo! E na mesma parede, a famosa estante Árvore, agora em pinus.

_ Desenvolvemos alguns produtos que já tínhamos mas em pinus, como a estante e também a bicama. E faz parte dessa linha as prateleiras (com suporte de tubo) e o trocador em módulos, que tem todas as partes soltas e você pode montar e rearrumar como for melhor, dependendo de cada fase da criança e da decoração. Aqui nesse quarto, deixamos numa altura boa para o trocador, apoio ao lado e lugar para cestos embaixo _ explica Leila.

A arquiteta teve bastante liberdade para montar o quarto – o pedido do pai foi apenas que, de alguma forma, o lugar reunisse um pouco do céu, da água e da mata. O céu está no azul do teto (que, aliás, tem LEDs que acendem!). Para a mata, uma floresta estampada na parede, com direito a árvore escultura. E a água? Dá uma olhada nos adesivos do box, um efeito splash no banheiro.

Tem mais bossa por aqui: a garça régua, adesivada na porta do armário, para ir acompanhando o crescimento do pequeno. E as luminárias de bolinhas de cobre na parede, que levam o maior aconchego ao ambiente.