Para sua primeira filha (Leticia, hoje com 3 meses), Nicole queria um quarto clássico, mas com toque contemporâneo. Escolheu a Fingers Design, que tem um segmento infantil, para dar forma ao ambiente sonhado, com lindas referências inglesas. Nasceu assim o ambiente com cores claras, privilegiando a entrada de luz.

_ O lugar tem um janelão que entra uma luz natural super legal, então estudamos um layout que favorecesse essa entrada de luz, não colocando nada mais alto na frente da janela e posicionando o berço de frente pra janela _ explica Valentina Leta, da Fingers.

O enxoval da cama sofazinho e os estofados foram todos escolhidos para privilegiar o artesanal, com tecidos leves de linho, mantas de tricô e bichinhos feitos manualmente também (a maioria da Nala Mundo Infantil; móbile da LZ Mini). Os clássicos ursinhos e bichinhos foram a inspiração para representar uma fazendinha, além do berço e dos quadrinhos aquarelados (James Rivers Studios) na parede com diversos bichos.

_ Buscamos sempre trazer praticidade, alem de design: os cestos próximos à área de troca do bebê, para fraldas, a bandeja com garrafinha termina ao lado ganhou um visual de acordo com o projeto, a prata… _ conta Valentina.

A Fingers Design, que nasceu em 2014 como um escritorio de arquitetura comercial (criando lojas, restaurantes, e marcas), agora lança a Fingers ROOM, focada no mundo lúdico infantil.

_ Buscamos, além de criar espaços inesquecíveis, desenvolvê-los tão rápido quanto uma projeto comercial. Em dois meses o projeto se inicia e o quarto fica pronto com a gente.