Paula Daemon, a arquiteta autora do quarto de Nina, de 9 anos, conta que se surpreendeu com a personalidade da mocinha: leitora “formada”, apaixonada por natureza e animais. Quando os pais, cineastas, se mudaram para esse apartamento na Gávea, encomendaram para a filha um espaço jovem, feminino, mas sem excessos. 

_ Nina tem apenas 9 anos mas participou de todas as etapas do projeto. O ponto de partida foi o papel de parede, levemente retrô, da Branco (Trama casa). A partir daí pintamos o teto de verde e desenhamos a marcenaria (cama e estante) sob medida _ conta Paula.

O tecido xadrez vichy na cortina romana é outro charme que a arquiteta trouxe para o ambiente e se encaixa harmoniosamente na paleta de tons da estampa do papel. A roupa de cama e todo o enxoval veio do studio Nara Maitre.

_ Muitos dos móveis foram garimpados no acervo da família, como a mesinha de cabeceira, banquinho vermelha e cadeira Thonet. Mas desenhamos a escrivaninha, com gavetas embutidas e a estante, que tem um design bem leve _ revela Paula.

Próximo da janela, um nicho embutido funciona para armazenar jogos, brinquedos e o material da escola. A luminária no teto (origami) é da Iluminoo, tapete redondo da Galeria Hathi. 

De resto, muitas plantas e instrumentos, tudo bem do jeito que Nina gosta!