A casa é um charme e tem o estilo de antigas cabanas, típicas do sul do país, remontada com tábuas de madeira de demolição. É aqui que os pais de Helena e Alice, gêmeas de 7 anos, resolveram construir seu refúgio em meio à mata preservada do vilarejo de Secretário, na serra fluminense. Como uma boa casa de campo, usada nos fins de semana, o tom é relaxante e, no quarto das mocinhas, a ordem foi desenhar camas bem gostosas, convidativas, com espaço para amigas, leitura e brincadeiras.

_ Cada uma ocupa um lado do ambiente e tem o seu próprio cantinho. Desenvolvemos esse conceito a seis mãos, eu e os pais da dupla. E o tom que seguimos foi o mesmo de toda a casa: rústico, como uma cabana aconchegante em meio à mata. Dá para brincar de “Chapeuzinho vermelho” à vontade por aqui _ explica Sonia Infante, da Arteiro, que criou e executou o projeto.

No espaço, as tábuas com vestígios de pintura funcionam como uma textura divertida e os “traços coloridos” foram deixados propositadamente, para dar um toque antiguinho e pessoal ao ambiente. A cômoda veio do Arteiro, assim como o desenho das camas, feito por Sonia junto com os pais das mocinhas.

_ As meninas participaram muito do projeto. Certos detalhes foram elas quem definiram, uma graça. Sabiam o que queriam, muita opinião. Brincam muito aqui, porque esse ambiente tem um ar de casinha encantada. A escada leva para um sótão-esconderijo, que elas amam. Imagina o quanto dá para inventar _ explica Sonia.

As almofadas estampadas vieram da Nunuca e os tapetes de retalhos foram comprados na subida da serra. As luminárias do cogumelo e cisne foram trazidas de viagem e garantem uma luz suave – e divertida – no ambiente.

_ Elas dizem que o sono aqui é diferente. Tem uma magia…. _ arremata Sonia.