Quatro crianças e o sonho de ter um escorrega dentro de casa. Este foi o desafio inicial para a elaboração desta brinquedoteca de 12m2, localizada em um apartamento em Copacabana. Chamada para a missão, a arquiteta Paula Muller desenhou uma marcenaria sob medida pra agradar e atender as necessidades de todos os irmãos, ente 1 e 12 anos. O destaque é a casinha de madeira com portas e janelas pintadas de azul. Embaixo, fica o camarim com espelho de luzes, banquetinha felpuda e cabideiro pras fantasias. No andar de cima, um futon no chão com revisteiros na parede, pra se esparramar com um livro em mãos. Ao lado, a grande diversão! Uma prancha com garras de escalada pra subir e um escorrega pra descer.

_ A madeira trouxe o aconchego e as cores rosa e azul, suavidade. Foi um sucesso! Meta alcançada! _ comemora Paula.

Em outra parede, com papel quadriculado, foi pensado, digamos, o setor de arte. Com mesa, cadeiras, porta-lápis e uma bobina de papel na parede, o quarteto pode soltar a imaginação ali. A produção, o papel, pufe, tapete, enxoval e mimos decorativos levam assinatura da Nara Maitre Kids, que desenvolveu também, com Paula, ideias para organizar os brinquedos.

_ Nessa parte, fizemos uma composição com três estampas diferentes na parede em recortes geométricos. Paula desenhou a estante suspensa e a bancada com espaço pros baús com rodinhas embaixo _ explica Nara. _ Desse jeito, eles podem levar carregá-los pelo ambiente, levando os brinquedos.

A estante tem nichos abertos e fechados, e segue a paleta definida pela arquiteta. Cestos e prateleiras também ajudam a organizar tudo, com a maior graça. Pôsteres aparecem emoldurados e ainda fixados com fita adesiva colorida direto na parede. Pra completar, no centro da brinquedoteca, um tapete gostoso redondo e um pufão. Faltou nada pra turminha se esbaldar num ambiente gostoso!

Marcenaria Tinoc; cortinas Blum Haus.